O trabalho pesado nunca foi tão fácil

Arocs

O trabalho pesado nunca foi tão fácil

O Arocs é o seu camião resistente, potente e eficiente. Mesmo em condições difíceis. Agora com Multimedia Cockpit Interactive 2.

Destaques

O seu parceiro forte no transporte na construção.

No setor da construção, a fiabilidade é importante: por isso, o seu Arocs foi construído de forma robusta e concebido funcionalmente até ao mais ínfimo detalhe. Tudo isto com elevada eficiência e segurança. Diversas opções de equipamento, sistemas de assistência ao condutor inteligentes e características como o Hydraulic Auxiliary Drive preparam-no para o seu trabalho diário. 

Robusto

Seja em todo-o-terreno ou na estrada: pode confiar no Arocs. A elevada altura ao solo e o grande ângulo de entrada/saída, bem como os elementos de proteção, como o para-choques de três partes com cantos de aço, a entrada pendular flexível ou as grelhas de proteção dos faróis dão-lhe a resistência de que precisa para as suas aplicações.

Potente

O Hydraulic Auxiliary Drive está ao seu lado quando precisa de tração adicional: com até 450 bar de pressão hidráulica no eixo dianteiro, sem ter de prescindir de uma elevada carga útil e de uma cadeia cinemática ideal.

Seguro

Com os sistemas de assistência ao condutor inovadores, irá viajar em segurança. Desta forma, pode detetar perigos precocemente, travar atempadamente e manter uma visão geral do trânsito.

Robustez

Construído para o estaleiro.

Prático.

Prático

Mais tração com o premir de um botão: o Hydraulic Auxiliary Drive (HAD) apoia com até 450 bar de pressão hidráulica no eixo dianteiro. A bomba de alta pressão no motor transmite a pressão, gerando assim até 40 kW de energia de acionamento adicional por roda dianteira. Assim, pode superar subidas sem esforço e obter tração adicional quando precisar.

Desempenho para as condições mais exigentes.

Quer se trate de uma suspensão em aço resistente ou da combinação de suspensão em aço e suspensão pneumática, o Arocs pode ser adaptado aos seus requisitos. Duas variantes de suspensão especialmente desenvolvidas asseguram um desempenho ideal no estaleiro ou na estrada. Com os chassis de tração integral de 4x4 a 8x8 e a elevada altura ao solo, está confiante na estrada mesmo em terrenos difíceis. E para mover cargas extremas. tanto subidas como em descidas, em segurança, está disponível o acoplamento hidrodinâmico como sistema de arranque e travagem sem desgaste.

Desempenho para as condições mais exigentes.
O OM 471
O OM 471

Economia na condução

Potente e eficiente ao mesmo tempo: Com o motor OM 471 da 3.ª geração e o comando da caixa de velocidades PowerShift Advanced, pode arrancar de forma dinâmica e manobrar o seu camião com precisão. As melhorias no interior do motor permitem-lhe poupar dinheiro em cada viagem – até 4% menos combustível em comparação com a geração de motores anterior.

Video thumbnail
Conforto & Design

O seu local de trabalho atrativo.

O seu trabalho é duro. O seu local de trabalho confortável. Características bem pensadas e inúmeras opções de equipamento apoiam-no nas suas aplicações diárias.

Multimedia Cockpit Interactive 2

Com o Multimedia Cockpit Interactive 2, o quotidiano no estaleiro torna-se mais simples e confortável. O display de instrumentos de 12 polegadas e o ecrã tátil melhorado asseguram uma operação intuitiva – mesmo em piso irregular. Graças ao comando por voz, pode manter o controlo total sem tirar as mãos do volante. Os avisos de trânsito em tempo real e o Live Traffic ajudam a evitar atrasos e, com o TruckLive e as atualizações Over the Air, os seus mapas de navegação mantêm-se sempre atualizados. Além disso, a Remote Truck App 3.0 permite o comando à distância de funções importantes do veículo.

Adaptado ao seu trabalho diário

Com as suas diversas variantes de cabina, o Arocs adapta-se aos seus requisitos no transporte na construção: escolha entre a cabina S compacta, a cabina M mais espaçosa com espaço de arrumação adicional e beliche opcional ou a cabina L para um elevado conforto para dormir e pausas relaxantes. Todas as variantes foram concebidas para o serviço de estaleiro, oferecem-lhe uma boa visão geral e elementos de comando ergonómicos.

Na zona de conforto

O banco pneumático do condutor, de série, pode ser ajustado em inúmeras posições. Desta forma, mantém-se confortável mesmo em longos dias de trabalho. Opcionalmente, o banco pneumático conforto ou o banco pneumático climatizado com extras integrados, como o aquecimento do banco, proporcionam ainda mais conforto. As capas resistentes são fáceis de limpar e têm uma longa vida útil.

Tudo sob controlo

Tem o seu trabalho diário sob controlo no Arocs: os compartimentos de arrumação acessíveis por dentro e por fora oferecem muito espaço, mesmo para objetos volumosos. Mantenha o seu local de trabalho arrumado com porta-objetos opcionais que pode mover. Para além de um frigorífico ou um banco central adicional, tem várias possibilidades de configurar o seu Arocs de acordo com os seus desejos.

Video thumbnail
O modelo especial Arocs Extent

Rígido por fora. Núcleo confortável.

O Arocs Extent. Apenas para a Europa – estritamente limitado a 100 unidades. Uma frente marcante, refinada com um elemento decorativo exclusivo em cinzento mate. Complementado por uma película perfeitamente conjugada, pormenores exclusivos e faróis adicionais em LED no para-sol – uma afirmação de força e elegância combinada com o inovador Multimedia Cockpit Interactive 2. O Arocs Extent: construído para impressionar. Desenvolvido para ter um bom desempenho no transporte na construção.

Segurança

Ajudantes atentos a bordo.

No estaleiro e no caminho até lá: com os sistemas de assistência ao condutor inovadores, irá viajar em segurança. Desta forma, pode detetar perigos precocemente, travar atempadamente e manter uma visão geral do trânsito.

Video thumbnail

Condução preditiva: a versão mais recente do Active Brake Assist consegue agora detetar ainda melhor obstáculos e situações críticas – e reagir com sinais sonoros de aviso claros, até à travagem a fundo automática.

Video thumbnail

Segurança de série em ambos os lados: o Active Sideguard Assist de última geração oferece um apoio ainda melhor na mudança de faixa, ultrapassagem e mudança de direção em situações de visibilidade reduzida.

Video thumbnail

Mantém a visão geral: o Front Guard Assist pode monitorizar a área à frente do veículo e apoiar em caso de possíveis perigos através de sinais sonoros de aviso, para mais segurança no arranque, em manobras e ao virar.

Sistema de câmaras de marcha-atrás

Com o sistema de câmaras de marcha-atrás, tem sempre debaixo de olho o que se passa atrás do seu camião. Assim que engrenar a marcha-atrás, o sistema liga-se automaticamente. Assim, pode manobrar com mais precisão e trabalhar com mais segurança.

Aconselhamento e serviços
Aconselhamento e serviços

Serviço incluído.

Assim, o seu camião mantém-se por mais tempo onde ganha dinheiro: na estrada. Contratos de serviço personalizados, uma densa rede de oficinas e o Mercedes‑Benz Trucks Service24h, acessível a qualquer hora, permitem-lhe tempos de imobilização o mais curtos possível. Em caso de manutenção – e mesmo em caso raro de avaria. 

Mercedes-Benz Trucks ServiceContracts
Mercedes‑Benz Trucks ServiceContracts

Mais serviços para uma utilização prolongada.

Com o Mercedes‑Benz Trucks Complete, o seu camião é sempre rentável. E isto até 96 meses ou 1 milhão km de quilometragem total. O pacote de serviço completo inclui manutenções, reparações, substituição de peças de desgaste e muito mais.

Serviços digitais

Aproveite a ajuda digital na gestão de veículos para tornar mais rentáveis os processos em torno do seu camião: com os serviços inteligentes, como o Mercedes‑Benz Trucks Uptime, Fleetboard, TruckLive e o Portal do Cliente My TruckPoint for Mercedes‑Benz Trucks. Para um planeamento melhorado da manutenção, permanências mais curtas na oficina, maior transparência em viagem – ou uma planificação de rotas dinâmica com base em dados de trânsito em tempo real. A propósito, mesmo o nosso Mercedes‑Benz Trucks Service24h é ainda mais rápido em caso de avaria, se conseguir aceder aos dados digitais do seu camião.

Serviços digitais

Serviços digitais.

Fleetboard

Fleetboard

Com o Fleetboard, aumenta a eficiência da sua frota e reduz os custos, bem como o desgaste. A ferramenta de gestão de frotas fornece dados em tempo real para que possa conduzir o seu camião no dia a dia de transporte de forma particularmente ecológica e económica em termos de combustível. Mesmo que o seu camião já seja muito económico, é possível reduzir ainda mais o consumo de combustível com o serviço análise de utilização Fleetboard. Com base numa avaliação detalhada do estilo de condução individual dos seus condutores, são geradas informações importantes e mensagens de navegação por voz que levam a um estilo de condução melhorado e à respetiva eficiência de consumo. 

MercedesBenz Trucks Uptime

O Mercedes‑Benz Trucks Uptime verifica o estado de muitos sistemas do seu camião aquando da colocação em operação. Pode detetar estados críticos e envia indicações de reparação e manutenção preventivas. Desta forma, poderá reagir mais rapidamente e evitar falhas previsíveis. Os tempos de imobilização são reduzidos. E, por conseguinte, também os custos associados.

Mercedes‑Benz Trucks Uptime
Video thumbnail

My TruckPoint for MercedesBenz Trucks & TruckLive

Gerir os seus veículos, bem como os respetivos contratos e informações: pode fazê-lo facilmente com o My TruckPoint for Mercedes‑Benz Trucks, o Portal do Cliente digital. Aqui também pode registar o seu camião e obter três anos de acesso gratuito ao TruckLive. Depois de decorrido o período gratuito de 36 meses, pode adquirir o TruckLive como serviço pago. Enquanto for cliente dos Fleetboard Paid Services ou dos nossos contratos de serviço Mercedes‑Benz Trucks, o TruckLive mantém-se gratuito mesmo após os 36 meses.

O TruckLive é a sua entrada no nosso mundo de serviços digitais. Permite-lhe uma condução ao destino dinâmica. E oferece funções úteis, como uma gestão eficiente da manutenção, bem como muitos outros serviços específicos, disponíveis em tempo real.

  • Gestão da manutenção melhorada através de prognósticos dos intervalos de manutenção atuais
  • Mensagens de eventos sobre medidas de reparação necessárias
  • Transparência sobre o estado do seu veículo, do desgaste da guarnição dos travões à pressão dos pneus
  • Tempos de condução mais curtos e melhor capacidade de planeamento graças aos dados de trânsito em tempo real na navegação do veículo
  • Digital e gratuito: contratos através do My TruckPoint for Mercedes‑Benz Trucks e ativação para TruckLive para os seus veículos1,2
  • Através do My TruckPoint for Mercedes‑Benz Trucks, enquanto cliente registado, pode comunicar diretamente um caso de avaria online

1 Depois de decorrido o período gratuito de 36 meses, pode adquirir o TruckLive como serviço pago. Enquanto for cliente dos nossos Fleetboard Paid Services ou dos nossos contratos de serviço Mercedes‑Benz Trucks, o TruckLive mantém-se gratuito mesmo após os 36 meses.

2 A condição é que os veículos disponham dos requisitos técnicos para o TruckLive.

Serviços financeiros
Serviços financeiros

Soluções à medida.

Os serviços financeiros personalizados da Daimler Truck Financial Services: seja para utilizar ou adquirir o veículo – a Daimler Truck Financial Services tem a solução individual para o seu camião e para o seu negócio.5

Garantia legal

A garantia legal para muitos casos.

Para além da garantia legal de 12 meses com quilometragem ilimitada para o veículo completo, a garantia legal alargada da Mercedes‑Benz Trucks de 36 meses abrange peças da cadeia cinemática. Aplica-se a grupos de peças nas áreas do motor, caixa de velocidades, veio(s) de transmissão e eixo(s) motriz(es), dependendo do tipo de utilização, até um máximo de 450.000 km.

Garantia legal
Cartão de combustível

Bem abastecido na estrada

Pagar mais do que apenas o combustível com o cartão de combustível*. O cartão reúne muitas funções úteis para a mobilidade do seu camião na Europa**.

Carregamento público

Pode adquirir o seu combustível, independentemente da marca, em cerca de 170 marcas na rede europeia do nosso parceiro UTA Edenred em 36 países**.

Cartão relativo ao veículo

Simplifique a faturação e o controlo das suas portagens. O nosso parceiro oferece diferentes soluções nacionais e internacionais para o processamento rápido e descomplicado das suas portagens. Com o UTA One® next, pode viajar livremente em 18 países europeus*** com apenas um identificador.

Serviços de mobilidade adicionais

Sejam taxas para túneis, pontes ou ferries, lavagem de veículos ou estacionamento em parques de estacionamento seguros – o cartão de combustível também facilita o processamento destes serviços de mobilidade.

* O emissor do cartão e parceiro contratual é o parceiro de cooperação UTA Edenred. As restantes condições de utilização do cartão de combustível resultam do acordo contratual com a UTA Edenred.

** Andorra, Bélgica, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Dinamarca, Alemanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Croácia, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Moldávia, Montenegro, Países Baixos, Noruega, Áustria, Polónia, Portugal, Roménia, Suécia, Suíça, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, República Checa, Turquia, Ucrânia, Hungria.

*** Bélgica incl. túnel de Liefkenshoek, Bulgária, Dinamarca (incl. pontes e ferries), Alemanha, França, Itália (incl. ferries da empresa de navegação Cantone), Croácia, Noruega (incl. ferries, pontes, túneis e autoestradas), Hungria, Áustria, Polónia (A4, Katowice - Cracóvia) e rede e-Toll, Portugal, Suécia (incl. pontes e ferries), Suíça incl. Liechtenstein, Eslováquia, Eslovénia e Espanha.

O Arocs em detalhe.
Dados técnicos

O Arocs em detalhe.

O camião adequado para as suas tarefas. Saiba mais sobre os detalhes técnicos do Arocs.

Dados técnicos

O Arocs em detalhe.

Dados de desempenho dos motores

1 Nos modelos do veículo 963 4x2 e 6x2 de carroçaria de plataforma e tratores.

2 Na 2.ª geração do motor OM 471 (M5B) disponível apenas em combinação com versão do motor Euro V (M5Y) ou versão do motor Euro IV (M5X).

Variantes da cabina

Cabina L BigSpace

Cabina L BigSpace 2,5 m, piso plano, vista de cima
Cabina L BigSpace 2,5 m, piso plano, vista lateral

Dados técnicos gerais

Largura exterior
2500 mm
Comprimento exterior
2300 mm
Pé-direito com piso plano
1990 mm
Pé-direito à frente dos bancos
1910 mm
Cabina L StreamSpace

Cabina L StreamSpace 2,5 m, piso plano, vista de cima
Cabina L StreamSpace 2,5 m, piso plano, vista lateral

Dados técnicos gerais

Largura exterior
2500 mm
Comprimento exterior
2300 mm
Pé-direito com piso plano
1970 mm
Pé-direito à frente dos bancos
1830 mm

Cabina L StreamSpace 2,3 m, túnel 170, vista de cima
Cabina L StreamSpace 2,3 m, túnel 170, vista lateral

Dados técnicos gerais

Largura exterior
2300 mm
Comprimento exterior
2300 mm
Pé-direito entre os bancos
1785 mm
Pé-direito à frente dos bancos
1840 mm

Cabina L StreamSpace 2,3 m, túnel 320, vista de cima
Cabina L StreamSpace 2,3 m, túnel 320, vista lateral

Dados técnicos gerais

Largura exterior
2300 mm
Comprimento exterior
2300 mm
Pé-direito entre os bancos
1635 mm
Pé-direito à frente dos bancos
1840 mm
Cabina L ClassicSpace

Cabina L ClassicSpace 2,3 m, túnel 170, vista de cima
Cabina L ClassicSpace 2,3 m, túnel 170, vista lateral

Dados técnicos gerais

Largura exterior
2300 mm
Comprimento exterior
2300 mm
Pé-direito entre os bancos
1460 mm
Pé-direito à frente dos bancos
1590 mm

Cabina L ClassicSpace 2,3 m, túnel 320, vista de cima
Cabina L ClassicSpace 2,3 m, túnel 320, vista lateral

Dados técnicos gerais

Largura exterior
2300 mm
Comprimento exterior
2300 mm
Pé-direito entre os bancos
1310 mm
Pé-direito à frente dos bancos
1590 mm
Cabina L Low Roof

Cabina L Low Roof 2,3 m, túnel 170, vista de cima
Cabina L Low Roof 2,3 m, túnel 170, vista lateral

Dados técnicos gerais

Largura exterior
2300 mm
Comprimento exterior
2300 mm
Pé-direito sobre o túnel do motor
1360 mm
Pé-direito à frente dos bancos
1490 mm

Cabina L Low Roof 2,3 m, túnel 320, vista de cima
Cabina L Low Roof 2,3 m, túnel 320, vista lateral

Dados técnicos gerais

Largura exterior
2300 mm
Comprimento exterior
2300 mm
Pé-direito sobre o túnel do motor
1210 mm
Pé-direito à frente dos bancos
1490 mm
Cabina M ClassicSpace

Cabina M ClassicSpace 2,3 m, túnel 170, vista de cima
Cabina M ClassicSpace 2,3 m, túnel 170, vista lateral

Dados técnicos gerais

Largura exterior
2300 mm
Comprimento exterior
2000 mm
Pé-direito sobre o túnel do motor
1460 mm
Pé-direito à frente dos bancos
1600 mm

Cabina M ClassicSpace 2,3 m, túnel 320, vista de cima
Cabina M ClassicSpace 2,3 m, túnel 320, vista lateral

Dados técnicos gerais

Largura exterior
2300 mm
Comprimento exterior
2000 mm
Pé-direito sobre o túnel do motor
1310 mm
Pé-direito à frente dos bancos
1600 mm
Cabina M Low Roof

Cabina M Low Roof 2,3 m, túnel 170, vista de cima
Cabina M Low Roof 2,3 m, túnel 170, vista lateral

Dados técnicos gerais

Largura exterior
2300 mm
Comprimento exterior
2000 mm
Pé-direito sobre o túnel do motor
1360 mm
Pé-direito à frente dos bancos
1490 mm

Cabina M Low Roof 2,3 m, túnel 320, vista de cima
Cabina M Low Roof 2,3 m, túnel 320, vista lateral

Dados técnicos gerais

Largura exterior
2300 mm
Comprimento exterior
2000 mm
Pé-direito sobre o túnel do motor
1210 mm
Pé-direito à frente dos bancos
1490 mm
Cabina M CompactSpace

Cabina M CompactSpace 2,3 m, túnel 170, vista de cima
Cabina M CompactSpace 2,3 m, túnel 170, vista lateral

Dados técnicos gerais

Largura exterior
2300 mm
Comprimento exterior
2000 mm
Pé-direito sobre o túnel do motor
1215 mm
Pé-direito à frente dos bancos
1400 mm

Cabina M CompactSpace 2,3 m, túnel 320, vista de cima
Cabina M CompactSpace 2,3 m, túnel 320, vista lateral

Dados técnicos gerais

Largura exterior
2300 mm
Comprimento exterior
2000 mm
Pé-direito sobre o túnel do motor
1065 mm
Pé-direito à frente dos bancos
1400 mm
Cabina S ClassicSpace

Cabina S ClassicSpace, 2,3 m, túnel 170, vista de cima
Cabina S ClassicSpace, 2,3 m, túnel 170, vista lateral

Dados técnicos gerais

Largura exterior
2300 mm
Comprimento exterior
1700 mm
Pé-direito sobre o túnel do motor
1460 mm
Pé-direito à frente dos bancos
1600 mm

Cabina S ClassicSpace, 2,3 m, túnel 320, vista de cima
Cabina S ClassicSpace, 2,3 m, túnel 320, vista lateral

Dados técnicos gerais

Largura exterior
2300 mm
Comprimento exterior
1700 mm
Pé-direito sobre o túnel do motor
1310 mm
Pé-direito à frente dos bancos
1600 mm

A configuração do eixo do Arocs.

Aqui os seus desejos são o nosso foco: não pretende fazer concessões relativamente à finalidade? Ou está à procura de uma solução que abranja vários campos de aplicação ao mesmo tempo? Quer se trate de veículos de 2, 3 ou 4 eixos, a Mercedes‑Benz Trucks disponibiliza uma vasta gama de possibilidades de combinação. Feito à medida das suas necessidades.

Veículo de 2 eixos 4x2

4×2

Veículo de 2 eixos com um eixo traseiro acionado e bloqueio do diferencial. Disponível opcionalmente com Hydraulic Auxiliary Drive (HAD).

Veículo de 2 eixos 4x4

4×4

Veículo de 2 eixos com tração integral, opcionalmente ativável ou permanente; incl. bloqueios longitudinais e transversais.

Veículo de 3 eixos 6×2 / 4 NLA

6×2/4 NLA

Veículo de 3 eixos com um eixo traseiro acionado, incluindo bloqueio do diferencial e um segundo eixo traseiro como eixo de arrasto posterior direcionado. Disponível opcionalmente com Hydraulic Auxiliary Drive (HAD).

Veículo de 3 eixos 6×2 ENA

6×2 ENA

Veículo de 3 eixos com um eixo traseiro acionado, incl. bloqueio do diferencial e um eixo de arrasto posterior rígido com pneus simples. Disponível opcionalmente com Hydraulic Auxiliary Drive (HAD).

Veículo de 3 eixos 6×2 DNA

6×2 DNA

Veículo de 3 eixos com um eixo traseiro acionado, incl. bloqueio do diferencial e um eixo de arrasto posterior com pneus duplos. Disponível opcionalmente com Hydraulic Auxiliary Drive (HAD).

Veículos de 3 eixos 6x4

6×4

Veículo de 3 eixos com dois eixos traseiros acionados, incluindo bloqueio longitudinal e dois bloqueios transversais. Disponível opcionalmente com Hydraulic Auxiliary Drive (HAD).

Veículos de 3 eixos 6x4

6×6

Veículo de 3 eixos com tração integral (opcionalmente ativável ou permanente), incl. bloqueios longitudinais e três bloqueios transversais.

Veículo de 4 eixos 8x2/4 ENA

8x2/4 ENA

Veículo de 4 eixos com eixo traseiro acionado, incl. bloqueio do diferencial, dois eixos dianteiros direcionais e um eixo de arrasto posterior rígido.

Veículo de 4 eixos 8x4 ENA

8x4 ENA

Veículo de 4 eixos com dois eixos traseiros acionados, incluindo bloqueio longitudinal e dois bloqueios transversais, eixo dianteiro direcional e eixo de arrasto posterior direcional.

Veículo de 4 eixos 8x4/4

8×4 / 4

Veículo de 4 eixos com dois eixos traseiros acionados, incluindo bloqueio longitudinal e dois bloqueios transversais, assim como dois eixos dianteiros direcionais.

Veículo de 4 eixos 8x6/4

8×6 / 4

Veículo de 4 eixos com dois eixos traseiros acionados, incluindo bloqueio longitudinal e três bloqueios transversais, assim como dois eixos dianteiros direcionais, sendo que o primeiro eixo dianteiro é acionado, opcionalmente ativável ou permanente.


Veículo de 4 eixos 8x8/4

8×8 / 4

Veículo de 4 eixos com tração integral permanente e dois eixos dianteiros direcionais, incluindo bloqueios longitudinais e quatro bloqueios transversais.

Também poderá gostar dos seguintes temas:

Mais do que um simples camião.

Mais do que um simples camião

O seu camião individual.

O teu camião individual

Sempre ao seu lado.

Sempre ao seu lado

As imagens e textos podem conter também acessórios e equipamentos especiais que não fazem parte do volume de fornecimento de série. As imagens apresentadas são meramente exemplificativas e não reproduzem necessariamente o estado real dos veículos originais. A aparência dos veículos originais pode divergir destas imagens. Sujeito a alterações. As imagens e textos poderão conter igualmente modelos, serviços de assistência, outros serviços e produtos que não são oferecidos em todos os países.

Enquanto empresa com atividade internacional, a igualdade de oportunidades, a diversidade, a abertura e o respeito fazem parte das convicções fundamentais da Daimler Truck AG. Demonstramos isto na forma como pensamos, agimos e comunicamos. Por princípio, todos os termos escolhidos incluem naturalmente todos os géneros e identidades.

1 Em comparação com modelos sem Predictive Powertrain Control.

2 Os sistemas de assistência ao condutor apenas prestam apoio aos condutores. A responsabilidade pela condução segura do veículo continua a ser da total responsabilidade dos condutores.

3 De série na UE. 

4 Com o equipamento especial S2J, a possibilidade de desativação dos sistemas de travagem de emergência Active Brake Assist 6 pode ser suprimida no sistema.

5 Os produtos da Daimler Truck Financial Services não estão disponíveis em todos os países. A disponibilidade pode ser verificada no respetivo mercado junto do concessionário.