Aberto a desafios

Unimog porta-equipamentos

Aberto a desafios

Com o Unimog porta-equipamentos, obtém um veículo único que lhe permite utilizar diferentes equipamentos e carroçarias de forma flexível. Não só pode trocá-los de forma fácil e rápida de acordo com as suas necessidades, como também pode viajar de forma segura e eficiente durante todo o ano – seja com calor, neve ou chuva.

Destaques

Um sistema. Com o veículo.

Com o Unimog, obtém não só um veículo, mas também um sistema potente. Desta forma, pode utilizar diferentes equipamentos e carroçarias de forma profissional no seu setor 365 dias por ano. Há mais de 75 anos, o chamado equipamento motorizado universal foi concebido exatamente para isso e, desde então, foi constantemente aperfeiçoado. Beneficia das parcerias de décadas com fabricantes de equipamentos e carroçarias qualificados, que aplicam o seu conhecimento especial para que o Unimog cumpra eficazmente os seus requisitos na prática.

Um Unimog porta-equipamentos em branco. As setas cinzentas à volta do camião apontam para as interfaces de montagem normalizadas.

No Unimog porta-equipamentos, pode montar ou desmontar carroçarias e equipamentos de forma muito flexível e rápida porque lhe oferece até 4 espaços de montagem e diversas interfaces mecânicas, hidráulicas e elétricas normalizadas.

Um Unimog porta-equipamentos azul atravessa uma autoestrada por baixo de uma ponte. Transporta uma escavadora.

Com o seu Unimog porta-equipamentos, viaja de forma eficiente em termos de combustível e alcança uma elevada capacidade de carga, uma vez que pode utilizá-lo de muitas formas diferentes. Graças aos longos intervalos de manutenção de cerca de 1400 horas de operação, os seus custos mantêm-se baixos.1

Quatro Unimog porta-equipamentos em diferentes cores e aplicações estão lado a lado numa estrada asfaltada larga: serviço de inverno, limpeza de estradas, utilização agrícola e de transporte. Em segundo plano, vemos prados e montanhas verdes, uma montanha coberta de neve e uma ponte de autoestrada.

O Unimog porta-equipamentos tem tantas possibilidades de utilização que pode colocá-lo na estrada todos os dias do ano.

Um gráfico com uma vista de cima de três veículos a circular: camião, Unimog, automóvel. É ilustrado o círculo de viragem claramente menor do Unimog em comparação com o de um camião.

Com a direção integral, o Unimog porta-equipamentos permite-lhe manobrar em espaços estreitos.

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Unimog
Feira

Cultivar com o veículo de culto

Na maior feira de tecnologia agrícola da Alemanha, a AGRITECHNICA, apresentamos três multitalentos agrícolas altamente especializados – com computador de bordo UNI-TOUCH®, sistemas de assistência ao condutor modernos e aplicações práticas para utilização durante todo o ano. 

De 9 a 15 de novembro de 2025, venha conhecer as nossas peças de exposição ao vivo em Hannover (pavilhão 6, stand D37) e veja por si mesmo como o Unimog contribui para o vasto campo da agricultura.

Formato compacto

Curto e manobrável.

Compacto, mais compacto, o mais compacto: diferentes modelos do Unimog oferecem-lhe condições muito boas para as suas necessidades. A secção dianteira curta, a baixa altura total e a largura reduzida permitem-lhe ser particularmente produtivo em quase todos os locais. Se tiver de passar por ruelas estreitas ou manobrar em espaços apertados, pode libertar a potência do Unimog porta-equipamentos com as suas dimensões e o pequeno círculo de viragem a partir de 12,6 m e 2800 mm de distância entre eixos no modelo básico em quase todos os ângulos.

Um Unimog porta-equipamentos cor de laranja em serviço municipal atravessa uma ruela estreita de paralelos. À esquerda, pode ver canteiros de flores.

Formato compacto

Direção integral

Rodar todas as rodas.

Com a direção integral opcional, pode dominar até curvas apertadas com facilidade e quase sem recuar. Em comparação com a direção padrão, reduz o círculo de viragem em mais cerca de 20 por cento. Se tiver de fazer muitas manobras ou, por exemplo, limpar neve, a chamada direção tipo "caranguejo" facilita o seu trabalho, pois pode alinhar as rodas diagonalmente na mesma direção. Se quiser manobrar em marcha-atrás, basta ativar o eixo traseiro direcional e viajar de forma ainda mais ágil.

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Vista de um Unimog porta-equipamentos em raios-X. O motor, a cadeia cinemática e os eixos estão coloridos a azul.
Tecnologia automóvel

Sistema inovador, tecnologia eficiente.

O seu Unimog apoia-o no seu trabalho com inúmeras inovações. A tração sinergética EasyDrive ou a suspensão hidropneumática no eixo traseiro tornam o Unimog eficiente, confortável e seguro.

Tecnologia automóvel

  • Caixa de transferência com tração integral permanente
  • Sistema de troca de velocidades EPS com 8 velocidades de marcha à frente e 6 velocidades de marcha-atrás
  • Com grupo de velocidade de marcha lenta, de trabalho e todo-o-terreno, extensível em 6 ou 16 velocidades
  • Inversão de marcha para mudança rápida de direção
  • O EasyDrive combina a tração hidrostática e a tração mecânica de forma prática
  • O AutomaticShift alivia o utilizador através de operações de troca de velocidades e acoplamento automatizadas
Diagrama 3D das relações de transmissão do Unimog. Apresenta as velocidades, subdivididas em velocidades de trabalho e velocidades básicas, bem como as velocidades em km/h para a marcha em frente e marcha-atrás. As barras escalonadas visualizam a gradação das velocidades individuais.

2 programas de condução facilitam o trabalho do motorista: no modo automático "A", o programa de condução – dependendo do estado de carga, da posição do pedal do acelerador, do funcionamento do motor, da subida/descida e do travão motor – assume a mudança de velocidades e a embraiagem na totalidade. Caso seja necessário, o motorista pode iniciar uma mudança de velocidade manual através da alavanca multifunções.

O programa de condução "M" (manual) proporciona o controlo total. Aqui, a seleção de velocidades também é efetuada através da alavanca multifunções. O motorista determina a velocidade, a embraiagem é efetuada automaticamente.

Opcionalmente, está disponível o AutomaticShift (EAS) com operação de 2 pedais (pedal do acelerador/travão). A afinação melhorada das mudanças leva a interrupções de comutação significativamente mais curtas e a um desgaste reduzido da embraiagem. O motorista é aliviado, sobretudo em caso de utilização intensiva do veículo, e pode concentrar-se melhor na sua utilização e no trânsito.

Grande plano de uma alavanca de velocidades da caixa de velocidades automática. A alavanca de velocidades apresenta as posições D, N, R, M, A, bem como os símbolos para o travão de estacionamento eletrónico e as patilhas seletoras de velocidades.

  • Motores modernos e potentes de 4 e 6 cilindros com 140 a 260 kW (190 a 354 CV)
  • Até 1380 Nm de binário
  • Cumpre a norma relativa aos gases de escape Euro VI

 

Vista detalhada 3D de um motor.

No Unimog porta-equipamentos, a tração integral permanente acompanha-o no seu dia a dia. Com até 3 bloqueios dos diferenciais e os eixos pórticos guiados pelo volante, tem aderência ao piso e uma elevada altura ao solo.

Vista de um Unimog porta-equipamentos em raios-X. A tração integral e os eixos estão coloridos a azul.

Seja na estrada, na areia ou em terreno acidentado, pode ajustar a pressão do pneu ao piso adequado. Com um dos três modos previamente parametrizados "Estrada", "Areia" e "Estrada em mau estado", pode selecionar intuitivamente o ajuste certo. O TireControl plus também beneficia a natureza: conduzir em todo-o-terreno com uma pressão do pneu reduzida melhora a tração e protege o solo.

Vista detalhada de dois pneus. É possível ver a respetiva marca do pneu na areia. A comparação mostra o efeito e a tração melhorada através da pressão do pneu adequada.

O nível do quadro do seu Unimog é mantido na mesma posição graças à suspensão hidropneumática no eixo traseiro com os sensores de curso. O sistema de suspensão funciona em conjunto com componentes hidráulicos. Neste processo, o gás é comprimido ou expandido através de uma alteração do volume de óleo, o que cria um efeito de mola. Em conjunto com cilindros hidráulicos, reservatórios do óleo da suspensão, válvulas hidráulicas, sensores e unidade de regulação, a suspensão do veículo cumpre várias funções.

Desenho detalhado em 3D de um eixo traseiro com suspensão hidropneumática.

EasyDrive – a tração inovadora

Quer progredir com o seu Unimog e, ao mesmo tempo, utilizar os seus equipamentos de trabalho com eficiência? A tração sinergética EasyDrive ajuda-o a fazê-lo. Combina as vantagens de uma caixa de velocidades manual economizadora de combustível com uma tração hidrostática contínua. Quando muda de local de utilização ou faz manobras, pode alternar espontaneamente entre o acionamento contínuo e o acionamento mecânico. Tudo isto proporciona-lhe uma elevada eficiência e um maior alívio, porque assim pode concentrar-se ainda melhor no trabalho.

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A tração hidrostática apoia-o em trabalhos a baixa velocidade de marcha, por exemplo, ao cortar a relva ou abrir valas.1

Um Unimog porta-equipamentos cor de laranja numa área montanhosa coberta de neve limpa um caminho de neve.

No modo Work, pode selecionar a velocidade de marcha e as rotações de serviço independentemente das rotações do motor. As rotações do motor mantêm-se constantes. Isto pode ser útil se quiser ajustar a velocidade de marcha e as rotações de serviço separadamente, por exemplo, quando trabalha com um limpa-neves.

Um Unimog porta-equipamentos verde em utilização agrícola atravessa um campo.

Com a tração hidrostática, pode conduzir de forma contínua de 0 a 50 km/h, carregando no pedal do acelerador. A velocidade de marcha é proporcional à rotação do motor.

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Cadeia cinemática eficiente

No Unimog, a caixa de velocidades manual eletropneumática totalmente sincronizada com 8 velocidades de marcha à frente e 6 velocidades de marcha-atrás traduz a potência do motor em propulsão. Opcionalmente, pode ser alargada em 8 ou 16 velocidades. Caracteriza-se pela elevada suavidade de funcionamento, longa vida útil e elevado grau de eficiência. E o grupo de inversão sincronizado Electronic Quick Reverse facilita a mudança rápida de direção, por exemplo, ao limpar ou manobrar, e está disponível opcionalmente com um interruptor de inversão de marcha à frente/atrás integrado na alavanca de comando multifunções.

1 Todos os fabricantes registados no portal de parceiros Unimog cumprem os padrões de qualidade da Mercedes‑Benz nas áreas de tecnologia, qualidade, serviço e distribuição. Por isso, estão certificados como "UnimogPartner by Mercedes‑Benz" ou "Mercedes‑Benz Unimog ExpertPartner". Os utilizadores do Unimog podem ter a certeza de que, através do novo portal, receberão combinações ideais de veículos e equipamentos.

Acionamento do equipamento

Sempre pronto.

Os acionamentos mecânicos, hidráulicos e elétricos, bem como as interfaces, abrem inúmeras possibilidades para a utilização de diferentes equipamentos e carroçarias a qualquer momento. Há décadas que a Mercedes‑Benz Trucks colabora com fabricantes internacionais de equipamentos e carroçarias. Graças aos pontos de ligação padronizados, a fixação de carroçarias e a troca de equipamentos são possíveis sem complicações.

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Acionamento do equipamento

Acionamento mecânico do equipamento: a potência de ponta comprovada

Avançar a toda a velocidade: para muitas tarefas, o acionamento mecânico do equipamento oferece o resultado adequado em aplicações com elevada necessidade de potência. Seja com um eixo da tomada de força com uma potência contínua de 160 kW ou com a tomada de força no motor e na caixa de velocidades opcional a bordo: tem várias opções para obter apoio mecânico para o Unimog como equipamento especial.

Vista detalhada da frente do suporte de dispositivos Unimog em branco com estrela grande visível.
Grande plano de uma ligação elétrica. A ligação está fixada a uma estrutura metálica preta e tem uma pequena cobertura aberta.

Interface elétrica: Plug and Work.

Com 4 tomadas padronizadas na cabina e no exterior, poupa na cablagem e pode, ainda assim, operar equipamentos elétricos ou acionar equipamentos. A corrente é fornecida por um alternador de 28 V/150 A a bordo. Através da eletrónica de bordo parametrizável, pode efetuar facilmente ajustes importantes, como a limitação de rotação do motor para proteção de equipamentos acionados mecanicamente, a proteção contra arranque com os pés de apoio estendidos ou o limite de velocidade.

Sistema hidráulico de trabalho de 4 células

O sistema hidráulico de trabalho de 4 células do porta-equipamentos é composto por até 2 circuitos. No equipamento combinado dos circuitos I e II (32 mais 55 l/min), pode mobilizar 35 kW com até 240 bar. Outro destaque é o sistema hidráulico Load-Sensing. Com um fluxo de óleo de até 110 l/min e uma pressão de 240 bar, adapta continuamente a pressão da bomba ou o caudal volúmico às suas necessidades, sendo, por isso, particularmente potente e economizador de combustível.

Com uma quantidade de óleo extraível de até 30 l do sistema hidráulico de trabalho totalmente proporcional, também é possível encher cilindros basculantes de reboque maiores. O circuito I controla até 8 movimentos de ajuste do equipamento com uma pressão do sistema de 210 bar (32 l/min) através de 4 válvulas de ação dupla ou aciona motores hidráulicos na gama de potência inferior.

Grande plano de uma fila de quatro ligações numeradas numa estrutura metálica preta. As ligações 1 e 2 são vermelhas e as ligações 3 e 4 são verdes.
Um Unimog porta-equipamentos cor de laranja com cortador de relva corta relva na berma da estrada. O veículo circula numa estrada ao longo de um campo.

O sistema hidráulico de carga VarioPower®

2 circuitos, ambos com 125 l de fluxo de óleo hidráulico por minuto e 280 bar de pressão: com o sistema hidráulico de carga do seu Unimog, não tem de deixar para trás nenhum trabalho mais difícil. Quer esteja a efetuar várias operações em simultâneo ou uma tarefa que exija uma grande potência, o sistema hidráulico de carga VarioPower® permite fazer ainda mais, pois os dois circuitos abertos III e IV dispõem da mesma potência elevada de 125 l de fluxo de óleo hidráulico, uma pressão do sistema de 280 bar e uma potência máxima de 58 kW.

O sistema hidráulico de carga substitui assim as bombas encaixáveis no eixo da tomada de força ou os motores diesel da carroçaria. Para tal, pode controlar o VarioPower® de forma muito simples através das teclas no volante multifunções. Os ajustes são apresentados no painel de instrumentos combinado. O sistema hidráulico de carga está montado na estrutura intermédia da carroçaria de plataforma para que possa retirá-lo da estrutura da plataforma – por exemplo, para aumentar a carga útil no serviço de inverno.

Conforto & Design

Ergonomia

Entrar, sentir-se bem e arrancar: com características como a exclusiva direção comutável VarioPilot®, o moderno conceito de operação UNI-TOUCH® e a confortável posição do banco, o Unimog oferece-lhe uma operação intuitiva e maior segurança em qualquer serviço.

Grande plano de um volante com diversas teclas e elementos de comando. Também é possível ver o painel de instrumentos com velocímetro e conta-rotações.
Grande plano de um volante com diversas teclas e elementos de comando. Também é possível ver o painel de instrumentos com velocímetro e conta-rotações.
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O interior de uma cabina com volante, painel de instrumentos e ecrã. Os bancos são pretos e o painel de instrumentos é cinzento-esverdeado.
O interior de uma cabina com volante, painel de instrumentos e ecrã. Os bancos são pretos e o painel de instrumentos é cinzento-esverdeado.
Um homem sentado ao volante de um Unimog opera um painel de interruptores. Está a usar uma camisa azul e óculos.
Um homem sentado ao volante de um Unimog opera um painel de interruptores. Está a usar uma camisa azul e óculos.
Conforto & Design

Ergonomia

Um homem sentado ao volante de um Unimog opera um painel de interruptores. Está a usar uma camisa azul e óculos.

Conceito de operação bem pensado.

No Unimog, vive um ambiente de trabalho que satisfaz os seus requisitos diários. O cockpit facilita o trabalho com um conceito de operação bem pensado. Graças à disposição ergonómica dos elementos de comando, tem tudo sob controlo. Assim, pode realizar as suas tarefas de forma descontraída e confortável.

Interior do veículo funcional.

Tem uma visão geral a partir da cabina durante a utilização. Não só porque o Unimog é compacto, mas também porque está concebido de forma clara e funcional no interior. Se optar pelo banco do condutor com suspensão pneumática na cabina, já de si de baixas vibrações, reduz os sintomas de fadiga no trabalho.

Um grande plano de um painel de instrumentos com um ecrã que apresenta várias perspetivas da câmara. Uma mão segura numa alavanca de comando junto ao ecrã.

A nova interface do utilizador UNI‑TOUCH® permite-lhe manter todas as informações importantes sob controlo. O ecrã de 10,5 polegadas pode ser girado, rodado e inclinado. A navegação nos menus torna o trabalho com UNI-TOUCH® simples. Assim, pode adaptar individualmente as definições de fábrica aos seus requisitos diários e guardá-las num menu de favoritos para um acesso rápido. Além disso, é possível configurar livremente perfis, processos e elementos de comando e carregá-los ou descarregá-los através da interface de dados USB – para uma utilização ainda mais eficiente.

Grande plano de um painel de instrumentos com velocímetro, conta-rotações e um display digital que indica a velocidade. É possível ver o volante na parte superior da imagem.

No display grande e claro do painel de instrumentos combinado, tem sempre debaixo de olho todas as informações de condução importantes, como o nível do óleo, a pressão do ar ou as definições do sistema hidráulico.

Grande plano de uma alavanca de velocidades preta com diferentes marcações para as posições de marcha. Na alavanca são visíveis as letras D, N e R, bem como os símbolos mais, menos e um travão de estacionamento.

Tudo sob controlo: o sistema de troca de velocidades, o travão motor e o EasyDrive estão integrados diretamente nos braços pendurais da direção.

O interior de uma cabina com volante, painel de instrumentos e banco do condutor. Através do para-brisas é visível um céu nublado.

O volante multifunções ajustável adapta-se muito bem à sua mão e permite-lhe aceder rapidamente ao display do painel de instrumentos combinado, ao Tempomat e ao sistema mãos-livres.

O interior de uma cabina com dois volantes, um painel de instrumentos e um display digital ao centro. Os bancos são pretos e o painel de instrumentos é cinzento-esverdeado. O segundo volante mostra que a posição do volante pode ser ajustada do lado do condutor para o lado do acompanhante, conforme necessário.

No Unimog, pode ajustar a coluna da direção em inclinação e altura. Isto permite que encontre a posição do banco adequada.

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Direção comutável VarioPilot®

Prefere utilizar o Unimog como veículo com direção à direita para trabalhos com uma só pessoa, mas como veículo com direção à esquerda para uma melhor visibilidade na estrada? Então, com a direção comutável VarioPilot®, em menos de 30 segundos, pode mudar a posição do volante com todo o painel de instrumentos e os pedais para a outra posição do banco.

Porta especial para tarefas especiais.

Se estiver a trabalhar em pares na área de corte ou na manutenção de bermas, a porta panorâmica totalmente envidraçada opcional e o banco rotativo do cortador ajudam o operador a manter sempre uma boa visibilidade sobre a área de trabalho.

O lado de um Unimog porta-equipamentos cor de laranja. É possível ver um motorista com um colete refletor na cabina.
A vista da perspetiva do motorista de um Unimog porta-equipamentos com um ecrã que apresenta várias perspetivas da câmara. O motorista tem as mãos no volante e à sua frente encontra-se uma estrada com neve.

Direção de conforto

Facilite o mais possível a sua vida: a direção assistida eletromotriz garante que pode poupar força ao conduzir – mesmo que tenha equipamentos montados à frente ou conduza com pneus de grande volume. Assim, viaja de forma mais confortável e ergonómica.

O designer de produto do Unimog

Descobrir agora o Unimog em 3D.

Configure o seu camião virtualmente de acordo com os seus próprios desejos, selecionando entre uma variedade de possíveis variantes de equipamento e de veículo. Veja o interior da cabina a 360 graus e comprove as vantagens do conceito do camião.

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Segurança

Seguro para si e para os outros.

O formato compacto e a visão geral do Unimog porta-equipamentos não garantem apenas a manobrabilidade na estrada: permitem que tenha uma melhor visão geral da estrada e da sua área de trabalho para que também possa conduzir com mais segurança. Seja através da distribuição da carga sobre os eixos, da estabilidade direcional, da cabina panorâmica ou dos seus sistemas ativos e passivos: o Unimog não o protege apenas a si, mas também aos outros utentes da estrada.

Segurança

Sistema de câmaras com monitor

O sistema de câmaras opcional, composto por câmaras dianteiras, traseiras e câmaras adicionais de posicionamento livre para equipamentos agregados, oferece uma melhor visão geral durante a condução e ao acoplar equipamentos. Através do monitor no interior do veículo, tem sempre debaixo de olho a área à volta do veículo, bem como a placa de montagem dianteira.

Um pequeno ecrã está montado no para-brisas de um Unimog. O teto é visível através do para-brisas.

Uma vista de cima de um Unimog cor de laranja e um veículo branco numa estrada. Linhas tracejadas cor de laranja indicam o caminho que o Unimog percorre ao virar.

A cabina de capot curto do Unimog, com o seu para-brisas rebaixado, proporciona-lhe uma excelente visibilidade sobre a área à frente do seu veículo. Isto também melhora a segurança, uma vez que o Unimog geralmente fica bem abaixo da dimensão máxima da secção dianteira de 3,5 m prescrita por lei, mesmo com equipamentos.

Uma vista de cima de um Unimog cor de laranja a virar numa estrada circular cinzenta. Uma linha tracejada cor de laranja indica o caminho do Unimog.

A distribuição equilibrada da carga sobre os eixos é especialmente vantajosa em curvas com faixa de rodagem escorregadia.

Representação esquemática de um eixo do veículo com molas, amortecedores e outros elementos mecânicos. As setas indicam o movimento e a rotação de diferentes peças.

No Unimog, tem uma parte inferior da carroçaria reforçada por baixo da cabina, bem como um arco tubular: Assim, a cabina do Unimog cumpre a norma ECE-R29/3 no que diz respeito à resistência da cabina.

Não poupa na segurança

Com inúmeros sistemas de assistência ao condutor, como o sistema de controlo da pressão dos pneus1, o Front Guard Assist1, a câmara de marcha-atrás1 ou o Assistente de atenção1, está preparado para situações perigosas.

Um Unimog branco circula numa estrada. Um peão passa pela estrada à frente do Unimog.

1 Os sistemas de assistência apenas prestam apoio aos motoristas. A responsabilidade pela condução segura do veículo continua a ser da total responsabilidade dos motoristas.

Dois empresários sentados a uma mesa discutem documentos e bebem café.
Aconselhamento e serviços

Muito bem protegido.

Os nossos parceiros de serviços definem diariamente padrões em termos de qualidade, custos e consciência ambiental. Em caso de reparação, o Mercedes‑Benz Trucks Service está ao seu lado com peças originais. Com pacotes de garantia atrativos, pode proteger o seu camião, evitando assim riscos económicos imprevisíveis. Escolha o pacote mais adequado às suas necessidades e prepare-se bem para o serviço. Mantenha o seu camião a funcionar com os pacotes de garantia que podem ser adicionados quando compra um veículo novo.

Custom Tailored Trucks

O seu Unimog personalizado

Se pretende que o seu camião seja tão único como o seu utilizador, as fábricas da Mercedes‑Benz Trucks em Wörth e Molsheim estão ao seu dispor. Aqui, os profissionais concretizam os seus requisitos especiais, que vão para além da produção em série. Também para estes modelos especiais recebe uma garantia do fabricante e beneficia do Mercedes‑Benz Trucks Service a nível mundial.

Um soldador com capacete de proteção e luvas a soldar uma peça metálica.
É possível ver um camião Unimog cor de laranja e branco sobre um fundo azul. À volta do camião encontram-se imagens mais pequenas de outros Unimog em diferentes ambientes.

Cooperação com fabricantes de carroçarias

Há décadas que a Mercedes‑Benz Trucks trabalha em estreita colaboração com fabricantes de equipamentos e de carroçarias internacionais e certificados. A experiência e os conhecimentos especializados dos parceiros são incorporados em soluções de sistema feitas à medida das suas necessidades.

A estreita colaboração tem um foco claro: a sua segurança. Não se trata apenas de novas soluções de montagem e carroçaria, mas também de características básicas do veículo. Pois o melhor resultado para si surge quando todos trabalham de mãos dadas.2

Dados técnicos

A escolha certa.

O camião adequado para as suas tarefas. Saiba mais sobre os detalhes técnicos do Unimog porta-equipamentos.

Um Unimog branco está numa estrada vazia. O camião tem uma superfície de carga aberta e uma cabina grande.
Dados técnicos

Especificações

Vista frontal a preto e branco de um Unimog. O camião está sobre um fundo branco.

Dimensões, pesos e pneus.

    
U 219U 319U 323*U 327*
Distância entre eixos (mm)**Distância entre eixos (mm)**Distância entre eixos (mm)**Distância entre eixos (mm)**
280030003000/3150/36003150/3600
Altura do veículo (mm)Altura do veículo (mm)Altura do veículo (mm)Altura do veículo (mm)
2880287029252925
Largura do veículo (mm)Largura do veículo (mm)Largura do veículo (mm)Largura do veículo (mm)
2200220022002200
Comprimento do veículo (mm)Comprimento do veículo (mm)Comprimento do veículo (mm)Comprimento do veículo (mm)
480049804980/5130/55755130/5575
Secção dianteira a partir do centro do eixo (mm)Secção dianteira a partir do centro do eixo (mm)Secção dianteira a partir do centro do eixo (mm)Secção dianteira a partir do centro do eixo (mm)
1065106510601060

    
U 423U 427U 430U 435
Distância entre eixos (mm)**Distância entre eixos (mm)**Distância entre eixos (mm)**Distância entre eixos (mm)**
3000/3150/36003150/36003150/36003150/3600
Altura do veículo (mm)Altura do veículo (mm)Altura do veículo (mm)Altura do veículo (mm)
2925292529252925
Largura do veículo (mm)Largura do veículo (mm)Largura do veículo (mm)Largura do veículo (mm)
2200220022002200
Comprimento do veículo (mm)Comprimento do veículo (mm)Comprimento do veículo (mm)Comprimento do veículo (mm)
4980/5130/55755130/55755130/55755130/5575
Secção dianteira a partir do centro do eixo (mm)Secção dianteira a partir do centro do eixo (mm)Secção dianteira a partir do centro do eixo (mm)Secção dianteira a partir do centro do eixo (mm)
1060106010601060

    
U 527U 530U 535 
Distância entre eixos (mm)**Distância entre eixos (mm)**Distância entre eixos (mm)** 
3350/39003350/39003350/3900 
Altura do veículo (mm)Altura do veículo (mm)Altura do veículo (mm) 
292029202920 
Largura do veículo (mm)Largura do veículo (mm)Largura do veículo (mm) 
230023002300 
Comprimento do veículo (mm)Comprimento do veículo (mm)Comprimento do veículo (mm) 
5327/62465327/62465327/6246 
Secção dianteira a partir do centro do eixo (mm)Secção dianteira a partir do centro do eixo (mm)Secção dianteira a partir do centro do eixo (mm) 
106010601060 

    
U 219U 319U 323*U 327*
Peso máx. autorizado (t)***Peso máx. autorizado (t)***Peso máx. autorizado (t)***Peso máx. autorizado (t)***
10,011,013,8/14,014,0
Peso máx. no eixo dianteiro (t)Peso máx. no eixo dianteiro (t)Peso máx. no eixo dianteiro (t)Peso máx. no eixo dianteiro (t)
5,25,56,9/7,07,0
Peso máx. no eixo traseiro (t)Peso máx. no eixo traseiro (t)Peso máx. no eixo traseiro (t)Peso máx. no eixo traseiro (t)
5,56,07,8/8,08,0

    
U 423U 427U 430U 435
Peso máx. autorizado (t)***Peso máx. autorizado (t)***Peso máx. autorizado (t)***Peso máx. autorizado (t)***
13,8/14,014,014,014,0
Peso máx. no eixo dianteiro (t)Peso máx. no eixo dianteiro (t)Peso máx. no eixo dianteiro (t)Peso máx. no eixo dianteiro (t)
6,9/7,07,07,07,0
Peso máx. no eixo traseiro (t)Peso máx. no eixo traseiro (t)Peso máx. no eixo traseiro (t)Peso máx. no eixo traseiro (t)
7,8/8,08,08,08,0

    
U 527U 530U 535 
Peso máx. autorizado (t)***Peso máx. autorizado (t)***Peso máx. autorizado (t)*** 
16,516,516,5 
Peso máx. no eixo dianteiro (t)Peso máx. no eixo dianteiro (t)Peso máx. no eixo dianteiro (t) 
7,57,57,5 
Peso máx. no eixo traseiro (t)Peso máx. no eixo traseiro (t)Peso máx. no eixo traseiro (t) 
9,59,59,5 

     
U 219U 319U 323/U 327*U 423 – U 435U 527 – U 535
Pneus de série (pneus/jantes)Pneus de série (pneus/jantes)Pneus de série (pneus/jantes)Pneus de série (pneus/jantes)Pneus de série (pneus/jantes)
295/60 R22,5315/80 R22,5315/80 R22,5315/80 R22,5385/65 R22,5
Pneus mais pequenos (pneus/jantes)Pneus mais pequenos (pneus/jantes)Pneus mais pequenos (pneus/jantes)Pneus mais pequenos (pneus/jantes)Pneus mais pequenos (pneus/jantes)
295/60 R22,5295/60 R22,5315/80 R22,5315/80 R22,5365/85 R20
Pneus maiores (pneus/jantes)Pneus maiores (pneus/jantes)Pneus maiores (pneus/jantes)Pneus maiores (pneus/jantes)Pneus maiores (pneus/jantes)
425/75 R20425/75 R20445/70 R24445/70 R24495/70 R24

* Modelo especial.

** Outras distâncias entre eixos mediante pedido.

*** Com equipamento especial correspondente.

Velocidades de marcha.

    
U 219U 219U 319U 319
    
Marcha à frenteMarcha-atrásMarcha à frenteMarcha-atrás
Velocidade básica 1Velocidade básica 1Velocidade básica 1Velocidade básica 1
5,93,97,14,7
Velocidade básica 2Velocidade básica 2Velocidade básica 2Velocidade básica 2
8,65,610,26,7
Velocidade básica 3Velocidade básica 3Velocidade básica 3Velocidade básica 3
138,515,510,2
Velocidade básica 4Velocidade básica 4Velocidade básica 4Velocidade básica 4
17,711,621,113,8
Velocidade básica 5Velocidade básica 5Velocidade básica 5Velocidade básica 5
2617,131,020,4
Velocidade básica 6Velocidade básica 6Velocidade básica 6Velocidade básica 6
37,524,644,729,4
Velocidade básica 7Velocidade básica 7Velocidade básica 7Velocidade básica 7
56,867,8
Velocidade básica 8Velocidade básica 8Velocidade básica 8Velocidade básica 8
77,392,1*

    
U 323/U 327, U 423-U 430U 323/U 327, U 423-U 430U 435U 435
    
Marcha à frenteMarcha-atrásMarcha à frenteMarcha-atrás
Velocidade básica 1Velocidade básica 1Velocidade básica 1Velocidade básica 1
7,24,87,24,7
Velocidade básica 2Velocidade básica 2Velocidade básica 2Velocidade básica 2
10,56,910,46,8
Velocidade básica 3Velocidade básica 3Velocidade básica 3Velocidade básica 3
15,910,415,810,4
Velocidade básica 4Velocidade básica 4Velocidade básica 4Velocidade básica 4
21,614,221,414,1
Velocidade básica 5Velocidade básica 5Velocidade básica 5Velocidade básica 5
31,720,831,720,8
Velocidade básica 6Velocidade básica 6Velocidade básica 6Velocidade básica 6
45,730,045,730
Velocidade básica 7Velocidade básica 7Velocidade básica 7Velocidade básica 7
69,445,6**69,445,6**
Velocidade básica 8Velocidade básica 8Velocidade básica 8Velocidade básica 8
94,3*61,9**94,3*61,9**

    
U 527-U 530U 527-U 530U 535U 535
    
Marcha à frenteMarcha-atrásMarcha à frenteMarcha-atrás
Velocidade básica 1Velocidade básica 1Velocidade básica 1Velocidade básica 1
7,14,67,04,6
Velocidade básica 2Velocidade básica 2Velocidade básica 2Velocidade básica 2
10,26,710,16,7
Velocidade básica 3Velocidade básica 3Velocidade básica 3Velocidade básica 3
15,410,115,410,1
Velocidade básica 4Velocidade básica 4Velocidade básica 4Velocidade básica 4
21,013,820,913,7
Velocidade básica 5Velocidade básica 5Velocidade básica 5Velocidade básica 5
30,920,330,920,3
Velocidade básica 6Velocidade básica 6Velocidade básica 6Velocidade básica 6
44,629,344,629,3
Velocidade básica 7Velocidade básica 7Velocidade básica 7Velocidade básica 7
67,667,6
Velocidade básica 8Velocidade básica 8Velocidade básica 8Velocidade básica 8
91,9*91,9*

    
U 219U 219U 319U 319
    
Marcha à frenteMarcha-atrásMarcha à frenteMarcha-atrás
Velocidade para trabalho (SA) 1Velocidade para trabalho (SA) 1Velocidade para trabalho (SA) 1Velocidade para trabalho (SA) 1
1,030,681,230,81
Velocidade para trabalho (SA) 2Velocidade para trabalho (SA) 2Velocidade para trabalho (SA) 2Velocidade para trabalho (SA) 2
1,490,981,771,17
Velocidade para trabalho (SA) 3Velocidade para trabalho (SA) 3Velocidade para trabalho (SA) 3Velocidade para trabalho (SA) 3
2,261,482,691,77
Velocidade para trabalho (SA) 4Velocidade para trabalho (SA) 4Velocidade para trabalho (SA) 4Velocidade para trabalho (SA) 4
3,072,023,662,4
Velocidade para trabalho (SA) 5Velocidade para trabalho (SA) 5Velocidade para trabalho (SA) 5Velocidade para trabalho (SA) 5
4,512,695,383,54
Velocidade para trabalho (SA) 6Velocidade para trabalho (SA) 6Velocidade para trabalho (SA) 6Velocidade para trabalho (SA) 6
6,514,287,765,1
Velocidade para trabalho (SA) 7Velocidade para trabalho (SA) 7Velocidade para trabalho (SA) 7Velocidade para trabalho (SA) 7
9,876,4911,77,73
Velocidade para trabalho (SA) 8Velocidade para trabalho (SA) 8Velocidade para trabalho (SA) 8Velocidade para trabalho (SA) 8
13,48,8216,010,5

    
U 323/U 327, U 423-U 430U 323/U 327, U 423-U 430U 435U 435
    
Marcha à frenteMarcha-atrásMarcha à frenteMarcha-atrás
Velocidade para trabalho (SA) 1
Velocidade para trabalho (SA) 1Velocidade para trabalho (SA) 1Velocidade para trabalho (SA) 1
1,260,831,250,82
Velocidade para trabalho (SA) 2Velocidade para trabalho (SA) 2Velocidade para trabalho (SA) 2Velocidade para trabalho (SA) 2
1,821,191,811,19
Velocidade para trabalho (SA) 3
Velocidade para trabalho (SA) 3
Velocidade para trabalho (SA) 3
Velocidade para trabalho (SA) 3
2,751,812,741,80
Velocidade para trabalho (SA) 4
Velocidade para trabalho (SA) 4Velocidade para trabalho (SA) 4Velocidade para trabalho (SA) 4
3,742,463,722,45
Velocidade para trabalho (SA) 5Velocidade para trabalho (SA) 5Velocidade para trabalho (SA) 5Velocidade para trabalho (SA) 5
5,513,625,513,62
Velocidade para trabalho (SA) 6Velocidade para trabalho (SA) 6Velocidade para trabalho (SA) 6Velocidade para trabalho (SA) 6
7,955,227,955,22
Velocidade para trabalho (SA) 7Velocidade para trabalho (SA) 7Velocidade para trabalho (SA) 7Velocidade para trabalho (SA) 7
12,07,9212,057,92
Velocidade para trabalho (SA) 8Velocidade para trabalho (SA) 8Velocidade para trabalho (SA) 8Velocidade para trabalho (SA) 8
16,310,716,3810,76

    
U 527-U 530U 527-U 530U 535U 535
    
Marcha à frenteMarcha-atrásMarcha à frenteMarcha-atrás
Velocidade para trabalho (SA) 1Velocidade para trabalho (SA) 1Velocidade para trabalho (SA) 1Velocidade para trabalho (SA) 1
1,230,811,220,80
Velocidade para trabalho (SA) 2Velocidade para trabalho (SA) 2Velocidade para trabalho (SA) 2Velocidade para trabalho (SA) 2
1,771,161,761,16
Velocidade para trabalho (SA) 3Velocidade para trabalho (SA) 3Velocidade para trabalho (SA) 3Velocidade para trabalho (SA) 3
2,681,762,671,75
Velocidade para trabalho (SA) 4Velocidade para trabalho (SA) 4Velocidade para trabalho (SA) 4Velocidade para trabalho (SA) 4
3,652,43,632,38
Velocidade para trabalho (SA) 5Velocidade para trabalho (SA) 5Velocidade para trabalho (SA) 5Velocidade para trabalho (SA) 5
5,373,535,373,53
Velocidade para trabalho (SA) 6Velocidade para trabalho (SA) 6Velocidade para trabalho (SA) 6Velocidade para trabalho (SA) 6
7,745,097,745,09
Velocidade para trabalho (SA) 7Velocidade para trabalho (SA) 7Velocidade para trabalho (SA) 7Velocidade para trabalho (SA) 7
11,77,7111,747,71
Velocidade para trabalho (SA) 8Velocidade para trabalho (SA) 8Velocidade para trabalho (SA) 8Velocidade para trabalho (SA) 8
15,910,415,9610,48

    
U 219U 219U 319U 319
    
Marcha à frenteMarcha-atrásMarcha à frenteMarcha-atrás
Velocidade de marcha lenta 1Velocidade de marcha lenta 1Velocidade de marcha lenta 1Velocidade de marcha lenta 1
0,110,070,130,08
Velocidade de marcha lenta 2
Velocidade de marcha lenta 2Velocidade de marcha lenta 2Velocidade de marcha lenta 2
0,150,10,180,12
Velocidade de marcha lenta 3
Velocidade de marcha lenta 3
Velocidade de marcha lenta 3
Velocidade de marcha lenta 3
0,230,150,280,18
Velocidade de marcha lenta 4
Velocidade de marcha lenta 4Velocidade de marcha lenta 4Velocidade de marcha lenta 4
0,320,210,380,25
Velocidade de marcha lenta 5Velocidade de marcha lenta 5Velocidade de marcha lenta 5Velocidade de marcha lenta 5
0,470,310,550,36
Velocidade de marcha lenta 6Velocidade de marcha lenta 6Velocidade de marcha lenta 6Velocidade de marcha lenta 6
0,670,440,80,53
Velocidade de marcha lenta 7
Velocidade de marcha lenta 7
Velocidade de marcha lenta 7
Velocidade de marcha lenta 7
1,020,671,210,80
Velocidade de marcha lenta 8Velocidade de marcha lenta 8Velocidade de marcha lenta 8Velocidade de marcha lenta 8
1,380,911,651,08

    
U 323/U 327, U 423-U 430U 323/U 327, U 423-U 430U 435U 435
    
Marcha à frenteMarcha-atrásMarcha à frenteMarcha-atrás
Velocidade de marcha lenta 1Velocidade de marcha lenta 1Velocidade de marcha lenta 1Velocidade de marcha lenta 1
0,130,090,130,08
Velocidade de marcha lenta 2
Velocidade de marcha lenta 2Velocidade de marcha lenta 2Velocidade de marcha lenta 2
0,190,120,190,12
Velocidade de marcha lenta 3
Velocidade de marcha lenta 3
Velocidade de marcha lenta 3
Velocidade de marcha lenta 3
0,280,190,380,25
Velocidade de marcha lenta 4
Velocidade de marcha lenta 4Velocidade de marcha lenta 4Velocidade de marcha lenta 4
0,390,250,380,25
Velocidade de marcha lenta 5Velocidade de marcha lenta 5Velocidade de marcha lenta 5Velocidade de marcha lenta 5
0,570,370,570,37
Velocidade de marcha lenta 6Velocidade de marcha lenta 6Velocidade de marcha lenta 6Velocidade de marcha lenta 6
0,820,540,820,54
Velocidade de marcha lenta 7
Velocidade de marcha lenta 7
Velocidade de marcha lenta 7
Velocidade de marcha lenta 7
1,240,821,240,82
Velocidade de marcha lenta 8Velocidade de marcha lenta 8Velocidade de marcha lenta 8Velocidade de marcha lenta 8
1,691,111,691,11

    
U 527-U 530U 527-U 530U 535U 535
    
Marcha à frenteMarcha-atrásMarcha à frenteMarcha-atrás
Velocidade de marcha lenta 1Velocidade de marcha lenta 1Velocidade de marcha lenta 1Velocidade de marcha lenta 1
0,130,080,130,08
Velocidade de marcha lenta 2
Velocidade de marcha lenta 2Velocidade de marcha lenta 2Velocidade de marcha lenta 2
0,180,120,180,12
Velocidade de marcha lenta 3
Velocidade de marcha lenta 3
Velocidade de marcha lenta 3
Velocidade de marcha lenta 3
0,280,180,270,18
Velocidade de marcha lenta 4
Velocidade de marcha lenta 4Velocidade de marcha lenta 4Velocidade de marcha lenta 4
0,380,250,370,25
Velocidade de marcha lenta 5Velocidade de marcha lenta 5Velocidade de marcha lenta 5Velocidade de marcha lenta 5
0,550,360,550,36
Velocidade de marcha lenta 6Velocidade de marcha lenta 6Velocidade de marcha lenta 6Velocidade de marcha lenta 6
0,80,520,800,52
Velocidade de marcha lenta 7
Velocidade de marcha lenta 7
Velocidade de marcha lenta 7
Velocidade de marcha lenta 7
1,210,791,210,79
Velocidade de marcha lenta 8Velocidade de marcha lenta 8Velocidade de marcha lenta 8Velocidade de marcha lenta 8
1,641,081,641,08

    
U 200U 200U 300U 300
    
Marcha à frenteMarcha-atrásMarcha à frenteMarcha-atrás
Relação fora de estrada 1Relação fora de estrada 1Relação fora de estrada 1Relação fora de estrada 1
1,861,222,221,46
Relação fora de estrada 2Relação fora de estrada 2Relação fora de estrada 2Relação fora de estrada 2
2,691,773,22,11
Relação fora de estrada 3Relação fora de estrada 3Relação fora de estrada 3Relação fora de estrada 3
4,082,684,863,19
Relação fora de estrada 4Relação fora de estrada 4Relação fora de estrada 4Relação fora de estrada 4
5,543,646,614,34
Relação fora de estrada 5Relação fora de estrada 5Relação fora de estrada 5Relação fora de estrada 5
8,155,369,726,39
Relação fora de estrada 6Relação fora de estrada 6Relação fora de estrada 6Relação fora de estrada 6
11,767,7214,029,21
Relação fora de estrada 7Relação fora de estrada 7Relação fora de estrada 7Relação fora de estrada 7
17,8311,7121,2613,97
Relação fora de estrada 8Relação fora de estrada 8Relação fora de estrada 8Relação fora de estrada 8
24,2415,9228,918,99

    
U 400U 400U 500U 500
    
Marcha à frenteMarcha-atrásMarcha à frenteMarcha-atrás
Relação fora de estrada 1Relação fora de estrada 1Relação fora de estrada 1Relação fora de estrada 1
2,271,492,221,46
Relação fora de estrada 2Relação fora de estrada 2Relação fora de estrada 2Relação fora de estrada 2
3,282,153,22,1
Relação fora de estrada 3Relação fora de estrada 3Relação fora de estrada 3Relação fora de estrada 3
4,973,274,853,18
Relação fora de estrada 4Relação fora de estrada 4Relação fora de estrada 4Relação fora de estrada 4
6,764,446,594,33
Relação fora de estrada 5Relação fora de estrada 5Relação fora de estrada 5Relação fora de estrada 5
9,956,549,696,37
Relação fora de estrada 6Relação fora de estrada 6Relação fora de estrada 6Relação fora de estrada 6
14,359,4313,989,18
Relação fora de estrada 7Relação fora de estrada 7Relação fora de estrada 7Relação fora de estrada 7
21,5819,4321,2113,93
Relação fora de estrada 8Relação fora de estrada 8Relação fora de estrada 8Relação fora de estrada 8
29,5819,4328,8218,93

* Valores com pneus de série em km/h. As velocidades de marcha podem divergir noutros pneus.

** Vmáx = 90 km/h.

*** Apenas no funcionamento bidirecional.

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As imagens e textos podem conter também acessórios e equipamentos especiais que não fazem parte do volume de fornecimento de série. As imagens apresentadas são meramente exemplificativas e não reproduzem necessariamente o estado real dos veículos originais. A aparência dos veículos originais pode divergir destas imagens. Sujeito a alterações. As imagens e textos poderão conter igualmente modelos, serviços de assistência, outros serviços e produtos que não são oferecidos em todos os países.

Enquanto empresa com atividade internacional, a igualdade de oportunidades, a diversidade, a abertura e o respeito fazem parte das convicções fundamentais da Daimler Truck AG. Demonstramos isto na forma como pensamos, agimos e comunicamos. Por princípio, todos os termos escolhidos incluem naturalmente todos os géneros e identidades.

1 cf. "Schleppertest 2020" na classe de 250 CV.

2 Todos os fabricantes registados no portal de parceiros Unimog cumprem os padrões de qualidade da Mercedes‑Benz Trucks nas áreas de tecnologia, qualidade, serviço e distribuição. Por isso, estão certificados como "UnimogPartner by Mercedes‑Benz" ou "Mercedes‑Benz Unimog ExpertPartner". Os utilizadores do Unimog podem ter a certeza de que, através do novo portal, receberão combinações ideais de veículos e equipamentos.

O Unimog na Agritechnica

Unimog

Unimog U 530 – o versátil e potente: sistema de elevação dianteiro/traseiro, eixos da tomada de força, ISOBUS, suspensão hidropneumática do eixo traseiro, estrutura rebaixada até 16 cm, bem como regulação da pressão dos pneus que poupa o solo através do tirecontrol plus. 

Unimog U 435 – o potente especialista em logística: seis cilindros em linha com 354 CV e velocidade máxima de até 89 km/h, sistema hidráulico de carga potente e várias saídas de tomada de força. 

Unimog U 219 – o multitalento compacto: com equipamentos frontais como o braço de corte e o espalhador automático, ideal para o serviço de inverno e a manutenção de espaços verdes – graças à iluminação LED, também até à noite. 

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